Após Brasil atingir 100 mil mortes por COVID-19, faixa é colocada em frente ao Planalto com recado para Bolsonaro: ‘a culpa é sua’

O Brasil assumiu a marca de 100 mil mortes e o Presidente da república recebeu manifestações e críticas acerca de seu governo.

O Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, vem recebendo muitas críticas por conta do modo que vem tratando a pandemia do novo coronavírus.

Dentre as diversas críticas recebidas, boa parte vem da população brasileira, os eleitores e não eleitores, mas também temos insatisfações vindas dos artistas, políticos e até mesmo outros líderes e governantes.

O Brasil passou da marca de 100 mil mortes por Covid-19, e muitos brasileiros decidiram ir até o palácio do Planalto fazer manifestações.

Foi pendurado em frente ao palácio do Planalto uma faixa dizendo que o Presidente da República era o responsável por aquele número tão alto de óbitos no país. Na faixa dizia:

“100 mil mortes. A culpa é sua Bolsonaro”.

Nesta última quinta-feira, dia 6 de agosto, o presidente Jair Bolsonaro resolveu se manifestar sobre o número de mortes por covid e revelou que esta marca iria chegar nos próximos dias. O líder político falou que é necessário “tocar a vida”, e tentar lidar com a doença, mesmo em meio às dificuldades.

A foto acima foi publicada em um perfil no Twitter, onde o dono se identificou como militante do PT e relatou ter sido responsável pelo ato.

O presidente do Brasil vem recebendo críticas sobre a sua conduta como líder político, desde o início da pandemia do novo coronavírus. Bolsonaro até mesmo diminuiu e minimizou a doença, a chamando de “gripezinha”, assim como contrariou as indicações da OMS, as quais são as medidas de segurança e isolamento social.

 

Escrito por

Millena Carvalho

Estudante de Letras, apaixonada pela vida e pela arte. Comprometida com a seriedade em repassar informações verídicas e que enriqueça o conhecimento de nossos leitores.