Uma idosa de 82 anos de idade acabou sofrendo um duro golpe de milhões de reais por conta do pagamento de obras de artes. As investigações estão sendo realizadas pela Delegacia Especial de Atendimento à Pessoa de Terceira Idade (Deapti) e o golpe foi avaliado em cerca de 724 milhões de reais.
A responsável por ter abordado a vítima foi identificada pelo nome de Diana Rosa Aparecida Stanesco Vuletic. Ela chegou a oferecer serviços espirituais, dizendo que desta forma, seria possível evitar que a filha dela morresse.
Diana já havia sido presa por ter atuado como falsa vidente, chegando a aplicar outros golpes. Ela ainda é investigada pelos crimes de extorsão, estelionato, ameaça, lesão corporal, falsidade ideológica, cárcere privado, estupro, maus-tratos e injúria por preconceito.
Em meados de 2020, a falsa vidente abordou a idosa e disse que sua filha iria morrer em breve. Após isso, jogou búzios para ela e confirmou o evento trágico.
Com isso, chegou a perguntar se ela tinha objetos de valor. A idosa ficou desconfiada e não respondeu.
Acreditando cada vez mais na história de que sua filha estava prestes a morrer, a idosa foi aceitando fazer pagamentos de milhões de reais para a falsa vidente. O golpe ainda envolveu outras cinco mulheres que diziam estar participando da ‘cura espiritual’.
A própria filha da idosa participou do golpe e diversas obras que foram avaliadas em milhões foram tiradas da casa da mulher, com a desculpa de que estavam ‘amaldiçoadas’.