Um caso inusitado envolvendo uma mãe e um filho tem deixado as redes sociais curiosas porque uma mãe simulou sua própria morte e a do filho. A mulher identificada como Dawn Marie Walker, de 48 anos de idade e seu filho de 7 anos de idade foram dados como mortos no dia 23 de julho.
Inicialmente, acreditava-se que mãe e filho tinham falecido ao serem arrastados pela correnteza de um rio no qual pescavam.
Próximo ao local do acampamento em que os dois estavam, a polícia encontrou o veículo de Dawn Marie, material de pesca e outros pertences, porém não havia sinal nem dele e nem do filho.
O caso aconteceu no Canadá e a família chegou a oferecer uma alta recompensa por qualquer informação que levasse ao paradeiro dos dois.
Nesta última sexta, dia 5 de agosto, foi descoberto que Dawn não havia falecido e que na verdade ela e o filho tinham atravessado a fronteira em direção aos Estados Unidos da America.
Na tentativa de se manter oculta, ela cometeu crime de falsidade ideológica por usar documentos de outra pessoas. Ela acabou sendo presa no estado americano do Oregon próximo à divisa do estado de Washington.
Ao se justificar, ela alegou que simulou a própria morte porque o filho ‘não queria ficar com o pai’. Ela e o pai da criança vinham travando uma disputa judicial pela guarda do menino de 7 anos de idade.