O que você faria se recebesse a notícia de que tem direito a uma herança bilionária? Muitas pessoas podem responder que aceitariam o dinheiro, mas esse não foi o caso de Marlene Engelhorn, de 30 anos. Sua história acabou viralizando na web.
Engelhorn vem de uma poderosa família na Austria, responsável pela fundação da empresa BASF. A empresa atua no setor químico, tem alcance multinacional e receita avaliada em cerca de 78 bilhões de euros.
Marlene tomou conhecimento de que teria direito a 4,2 bilhões de euros quando sua avó, Traudl Engelhorn-Vechiatto, de 95 anos, viesse a falecer. A jovem, no entanto, decidiu aceitar apenas 10% desse valor e sua justificativa viralizou.
“Quando o anúncio foi feito, eu percebi que não poderia ser realmente feliz. Pensei comigo mesma: Algo está errado (…) Eu não fiz nada para receber esta herança. Foi pura sorte na loteria do nascimento. Uma coincidência“, afirmou.
Marlene defende a taxação de grandes fortunas e ainda não sabe o que vai fazer com 89% do dinheiro a que terá direito. Ela explica que recebeu carta branca da avó para fazer o que quiser e acredita que os grandes milionários do mundo deviam ter mais compromisso com a sociedade.
Mesmo rejeitando grande parte da herança, no entanto, Marlene esta longe de ser pobre. O que a jovem defende é que não faz sentido herdar tanto dinheiro sem ter feito nada para conquista-lo.