Uma tragédia que aconteceu nesta última segunda, dia 8 de agosto na cidade de Jacareí, estado de São Paulo, deixou a cidade em choque pela circunstância que tudo aconteceu. Um homem de 27 anos de idade acabou morrendo após ser atingido por um disparo de arma de fogo.
Segundo informações da Polícia Militar, o homem foi buscar duas crianças na escola, o próprio filho de 5 anos e uma outra criança de 8 anos.
Assim que chegou na escola, as crianças entraram no banco de trás do carro, porém, sua arma estava justamente no banco em que as crianças sentaram.
Ao encontrar a arma e manusear, um tiro acidental acabou sendo disparado. O homem tinha licença de colecionador, atirador e caça, os chamados CAC. Ainda segundo a PM, a arma estava com a documentação em dia.
A criança de 8 anos que fez o disparo acidental seria cunhado da vítima que foi atingida pelo disparo. A polícia militar foi acionada por volta das 20h10 para atender à ocorrência.
O caso vem chamando atenção nas redes sociais e levando a um sério debate sobre o manuseio e local para guardar o equipamento. Este não é o primeiro caso a acontecer neste ano. O número de incidentes com armas de fogo de CAC aumenta conforme o número de licenças aumentam.
Os CACs brasileiros precisam estar sempre atentos aos seus equipamentos para que tragédias como essa não voltem a acontecer.