O livro dos recordes, o “Guinness Book”, acaba de reconhecer as unhas femininas mais longas do mundo. A dona do feito é a estadunidense Diana Armstrong, cujo as unhas chegam a somar 12,8 metros.
As unhas não têm todas o mesmo tamanho e exigem cuidados especiais. Conforme explicou Armstrong, ela precisa da ajuda dos netos para pintar as unhas e isso acontece apenas de anos em anos, com intervalos geralmente de 4 a 5.
Além disso, pelo tamanho das unhas, ela precisa de ajuda para algumas tarefas básicas, como vestir roupas, por exemplo. A menor unha tem 1,09 metro, enquanto a unha maior tem 1,38 metro. Fotos mostram o quão grandes as unhas são.
Armstrong revelou que não corta as unhas desde o ano de 1997, mas o motivo para isso é triste. Naquele ano, a mulher perdeu uma de suas filhas, vítima de uma crise asmática. De lá para cá, as unhas se tornaram uma espécie de memória à jovem.
“Ela foi a única que fez minhas unhas. Ela as poliu e as lixou para mim. Ela fez minhas unhas na noite anterior e ficamos acordadas a noite toda, então eu simplesmente não consegui cortar minhas unhas depois disso“, revelou.
Armstrong explica que os outros filhos tentaram fazer com que ela cortasse as unhas, mas aquela se tornou uma espécie de conexão com a filha que havia partido. Ela também revelou a batalha contra a depressão.