A manhã deste último domingo, dia 7 de agosto, surpreendeu uma moradora da cidade de Porto União, que fica no norte do estado de Santa Catarina. A moradora foi atender a campainha de sua casa e ao abrir a porta se deparou com um bebê recém-nascido dentro de uma caixa.
A situação que parece cena de filme surpreendeu a moradora. Ela então acionou as autoridades e os membros do Corpo de Bombeiros compareceram à casa para prestar os primeiros atendimentos ao bebê.
O bebê abandonado que recebeu atendimento dos bombeiros ainda estava com o cordão umbilical e foi levado para o Hospital e Maternidade São Braz para receber cuidados mais especializados.
O Conselho Tutelar da cidade foi acionado pela Polícia Militar e o menino, assim que recebeu alta hospitalar, foi encaminhado para um abrigo.
O subtenente do corpo de bombeiros, Alfonso Eckl contou que nunca presenciou algo assim em seus 35 anos de profissão.
Alfonso deu detalhes sobre como aconteceu o encontro do bebê pela moradora de Porto União. Segundo o subtenente, a moradora ouviu a campainha tocando e os cachorros latindo e assim que abriu a porta avistou uma mulher correndo.
Ele ainda contou que os bombeiros receberam a chamada por volta das 6h50 da manhã. Como fazia frio na manhã de domingo a moradora acolheu e esquentou o bebê até a chegada dos bombeiros.
“A criança estava consciente, orientada, chorando. Fizemos o clampeamento do cordão, aquecemos e na sequência levamos até o hospital.”, disse Alfonso