De acordo com a atual legislação brasileira, só estão autorizados a conduzir veículos em vias públicas as pessoas que são maiores de 18 anos de idade que estejam devidamente habilitadas. Entretanto, é muito comum vermos menores de idade conduzindo um veículo em cidades do interior.
Por ser regiões com índices mais baixos de fiscalização por parte das autoridades, situações deste tipo acabam se tornando corriqueiras. O índice aumenta ainda mais na zona rural que, em geral, possui difícil acesso devido as estradas de terra.
Neste último domingo, dia 7 de agosto, uma tragédia aconteceu na zona rural da cidade de Três Pontas, Sul do estado de Minas Gerais.
Um adolescente de apenas 14 anos de idade estava conduzindo um veículo por uma estrada de terra quando perdeu o controle do veículo causado um capotamento do carro.
No banco do passageiro estava o pai do adolescente, um homem de 51 anos de idade. Com o capotamento do veículo, o pai do adolescente foi arremessado para fora e teria batido a cabeça na certa em que houve a colisão. Infelizmente, o pai do menino veio a óbito no local.
Segundo a Polícia Militar, o jovem teria contado que o pai deu a direção do carro para ele, na intenção de ensiná-lo a dirigir o veículo, porém, ele acabou perdendo o controle no processo e causado o acidente.
O adolescente chegou a ser encaminhado para o hospital mas foi liberado pouco tempo depois.
De acordo com a Polícia Civil, o jovem passará por um procedimento de apuração de Ato Infracional e após a investigação o processo será encaminhado para o Ministério Público.