Nesta segunda-feira, dia 8 de agosto, um ônibus acabou tombando, deixando duas mulheres feridas e outras cinquenta pessoas feridas na BR-153, localizada na região de Goiás, em Uruçu, no norte do Estado. O motorista contou aos bombeiros que teria sido fechado por um caminhão, ao realizar uma ultrapassagem, e com isso, teria saído da pista e tombado.
De acordo com informações divulgadas pelos bombeiros, as duas mulheres que perderam a vida durante o acidente, foram arremessadas para fora do ônibus. Os outros feridos não chegaram a ter ferimentos mais graves.
O ônibus estava saindo de Goiânia e indo em direção a Miracema, Tocantins. Os bombeiros ainda disseram que a rodovia é considerada como uma pista simples e que tudo teria acontecido em um trecho de reta.
Os feridos chegaram a ser encaminhados para unidades de saúde, sendo que alguns foram encaminhados pelas equipes da Concessionária Ecovias do Araguaia, enquanto outros foram encaminhados através da equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Ainda de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a pista continuará parcialmente interditada. Até o momento, os canais de comunicação não conseguiram contato com a empresa ou com os passageiros.
O Brasil é um dos países em que mais ocorrem acidentes de trânsito a cada ano que passa. Muitas pessoas acabam perdendo suas vidas por conta de imprudências que são tomadas durante uma viagem.