Se Tenório acha que nunca vai pagar por seus pecados está totalmente engando, em breve o pecuarista vai começar a pagar por seus pecados e no ‘Pantanal’ não ficará pedra sobre pedra.
O que Tenório não imaginava era que seu maior inimigo está debaixo do seu teto e será através dele que seu castelo vai ruir.
Marcelo e Guta, que até então acreditavam ser irmãos, irão se unir ao seu arquirrival José Leôncio.
Os jovens vão procurar pelo pai de Jove em sua fazenda e como José Leôncio trata suas pelejas de maneira direta foi logo perguntando a eles o que eles realmente.
Guta e Marcelo vão propor para José Leôncio uma aliança para criarem gado, o que deixará o fazendeiro perplexo.
O casal vai oferecer dirá para peão para que criem juntos o gado pantaneiro, Zé Leôncio afirmou que conhece a raça e que sabe bem o quanto dá trabalho manejá-la.
Marcelo afirmará que deseja investir na criação do gado pantaneiro para evitar que a raça entre em extinção.
Zé Leôncio ouve com a atenção a proposta vê que os dois jovens têm gana de trabalhar criação do gado pantaneiro, contudo, o pai de Jove ficará a cargo de investir com o dinheiro.
O rei do gado do Pantanal demonstrará receio em entrar como sócio dos jovens, entretanto, vai pensar melhor quando ouvir a seguinte frase de Guta:
“Além do retorno financeiro, e todo o resto, [você ganha] a oportunidade de apostar em algo que o meu pai não teve coragem: no trabalho dos filhos dele!”, reforçará Guta.