Na manhã desta sexta, dia 5 de agosto, os brasileiros se entristeceram com a notícia da morte do apresentador e humorista Jô Soares. O grande comunicador estava internado em São Paulo, no Hospital Sírio-Libanês, desde o dia 28 de julho.
O falecimento do artista aconteceu às 2h20 da madrugada, aos 84 anos de idade. O anúncio de sua morte foi feito pela ex-mulher de Jô, Flávia Pedra, e posteriormente foi confirmado em uma nota do Hospital Sírio-Libanês.
Nas redes sociais, inúmeros artistas lamentam a morte do grande humorista que fez sucesso por décadas na televisão.
Desde que se aposentou de seu programa noturno na Globo, Jô vivia recluso em sua casa, mas ele fez uma reaparição pública no ano passado e virou notícia em diversos jornais e redes sociais.
Essa reaparição aconteceu em fevereiro de 2021 quando o artista se dirigiu ao estádio do Pacaembu para tomar a sua primeira dose da vacina contra a covid.
Várias câmeras captaram o momento que o artista aparece para se vacinar. Na ocasião ele aproveitou para falar com os jornalistas que estavam no local.
Jô disse aos jornalistas: “Alívio, Um grande alívio. Vacinem pelo amor de Deus”.
Dois meses depois, Jô voltou a ser notícia quando reapareceu para tomar a segunda dose da vacina. Mais uma vez ele fez um apelo para que as pessoas voltassem aos postos para completar o esquema de vacinação.
Veja a última aparição de Jô:
Nos últimos anos, Jô vinha se dedicando ao teatro e à literatura. O velório do artista será reservado à família e amigos.