Datena acabou se excedendo durante o “Brasil Urgente” da tarde desta quinta-feira. O jornalista comentava uma chamada quando se irritou e acabou soltando um palavrão durante a transmissão. O próprio apresentador percebeu o deslize e se desculpou.
“Falei um palavrão de novo aqui, mas é porque eu estou tão de saco cheio de bandido canalha por aí, que não dá pra aguentar mais. Deus me livre e me guarde”, se desculpou. Datena comenta uma troca de tiros entre policiais e bandidos em Paraisópolis, São Paulo.
Datena dava sua opinião sobre o caso, defendendo os policiais. Irritado com as críticas, Datena afirma que os policiais apenas reagiram depois de serem recebidos com tiros e que “o bandido que, cagando de medo do crime organizado, atirou na polícia“.
Não é a primeira vez que Datena passa por momentos delicados por não segurar a língua. Recentemente, inclusive, o apresentador foi condenado depois de ter chamado de “canalha” um suspeito de cometer um crime bárbaro.
O homem respondeu depois de se envolver em uma briga de trânsito e disparar contra o outro homem. Para a Justiça, ele alegou legítima defesa. Datena, por sua vez, não mediu palavras para comentar o caso e acabou condenado a pagar R$10 mil.
No entanto, ao vivo no Brasil Urgente o apresentador afirmou que não se arrependia das palavras usadas, questionando ainda o entendimento da Justiça. Ele afirmou que entraria com recurso para tentar reverter a decisão.