Neste sábado, dia 30 de julho, uma adolescente de 14 anos de idade morreu enquanto estava participando de um retiro espiritual. A jovem foi identificada pelo nome de Milagroso Santiso e o caso aconteceu na Argentina.
Pelos seus amigos e familiares, ela era carinhosamente chamada de Mili e fazia parte de uma família muito religiosa. Com isso, a menina estava participando de uma atividade ao lado de seus colegas, procurando por bandeiras que estavam escondidas dentro de uma escola. Em certo momento, ela se sentiu muito mal e acabou desmaiando.
Com isso, a vítima foi levada até uma ambulância que a encaminhou para uma unidade de saúde. Infelizmente, ela não conseguiu resistir e um relatório médico revelou que a causa de sua morte foi por conta de uma parada cardiorrespiratória não traumática.
A mãe da menina, Noelia Rodríguez Aubert, ainda postou nas redes sociais uma homenagem para sua filha. Ela publicou uma foto ao lado da irmã de Milagroso e colocou na legenda que as duas estariam juntas novamente. Sua outra filha, Josefina, também morreu precocemente.
Diante da morte de Milagroso, uma investigação está sendo realizada. As autoridades acreditam que ela possa ter sofrido com um golpe, e que, juntando com os seus problemas de saúde, teria desencadeado toda a situação que levou a morte da jovem de apenas 14 anos de idade, enquanto ela estava em um retiro espiritual com sua escola.