As autoridades confirmaram a morte de uma idosa de 81 anos que tentou passar por um túnel alagado. A idosa tentou passar, mas acabou ficando presa e teve o carro invadido pelas águas, não resistindo.
O incidente aconteceu no túnel Felipe Camarão, no bairro do Jordão e mobilizou uma equipe de resgate. Segundo informações dos bombeiros, a corporação foi acionada pouco antes da 9 horas para “resgate de corpo de uma senhora dentro de um veículo submerso”.
Segundo informações do resgate, o carro estava totalmente submerso em cerca de 2 metros de profundidade. Para ser possível o resgate, os bombeiros precisaram de um bote para conseguir acessar o local onde estava o carro.
A idosa foi identificada como Sônia Maria Dantas. Segundo o corpo de bombeiros, foi preciso amarrar uma corda para arrastar o carro em direção a parte mais rasa do túnel, para que o corpo pudesse ser tirado. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.
“Ela era uma pessoa que fazia todas as coisas só, uma pessoa muito disciplinada. Dirigia muito bem e conhecia os trechos. Sempre andou sozinha. Ela ainda não tinha contratado nenhum motorista, porque se sentia em uma condição perfeita de fazer os movimentos“, afirmou Angelica Campos, uma amiga da idosa.
O túnel ainda permaneceu interditado por horas, mesmo depois da redução do nível da água. Não foram divulgadas informações sobre funeral e sepultamento da idosa, tampouco sobre sua família.