Em Belo Horizonte, uma menina de apenas 10 anos de idade foi encontrada morta após ter desaparecido. Ela desapareceu logo após que saiu para comprar pão em uma padaria que ficava a 400 metros de sua casa. Poucos dias depois, o seu corpo foi encontrado, perto de um campo de futebol.
Toda a situação mobilizou diversas mães da comunidade que saíram de suas casas e se reuniram para prestar uma homenagem para Bárbara Vitória. A mãe dela, Luciene Vitalino, contou que está vivendo os piores dias de sua vida e que teriam arrancado um pedaço dela.
Quando o corpo da menina foi encontrado por uma estudante, um jogo de futebol infantil acontecia no campo.
Os moradores realizaram um ato que durou cerca de três horas para pedir por justiça. No local, muitos carregavam cartazes, balões brancos e realizavam orações pela vida da menina que partiu de maneira trágica. Um laudo revelou que ela foi vítima de asfixia e ainda é investigado se ela teria sofrido violência sexual, já que foi encontrada sem suas roupas de baixo.
Abaixo você pode conferir um vídeo que mostra toda a homenagem:
Durante a homenagem, a mãe da garota passou mal diversas vezes, chegando até mesmo a desmaiar. Ela precisou ser amparada por outras pessoas que estavam na região.
Outros protestos estão programados para acontecer, realizados pela comunidade de Ribeirão das Neves. Muitos pedem por justiça.