As buscas pela menina Bárbara Vitória Lopes, de apenas 10 anos, terminaram de maneira trágica.
A menina desapareceu no fim da tarde de domingo (31), após sair de casa para comprar pão em uma padaria que fica perto da residência onde ela morava com os pais e irmãos.
Câmeras de segurança flagraram os últimos minutos de vida de Bárbara Vitória, ela chega na padaria faz a compra e sai do estabelecimento. Em seguida ela vista caminhando pela rua e um homem que segundo a família da vítima é conhecido de todos na região.
Este homem chega a falar alguma coisa com Bárbara e as últimas imagens da garotinha é caminhando ao lado deste suspeito.
A família, amigos e vizinhos se mobilizaram nas buscas por Bárbara Vitória, na manhã desta terça-feira (2), uma moradora do local encontrou o corpo em uma área de mata perto de um campo de futebol que fica a cerca de 550 metros da casa da vítima, que fica no bairro Landi 2ª Seção, na cidade de Ribeirão das Neves, cidade localizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.
A estudante de psicologia identificada como Kate Botelho, de 27 anos, que encontrou o corpo da menina.
Kate revelou o que vi no local onde encontrou Bárbara e os detalhes são chocantes:
“Eu achei ele [o corpo] de lado, jogado, sem a calça e com a boca amarrada. A primeira reação foi entender se era ela ou não, porque ela estava de costas e parecia uma boneca. Aí, cheguei mais perto e confirmei: é a Bárbara. Todo mundo que eles matam jogam aqui nesse matagal”, afirmou a universitária.
A estudante de psicologia Kate Botelho foi quem encontrou o corpo de Bárbara Vitória Lopes, de apenas 10. A menina, antes desaparecida, estava em um matagal nos arredores do campo de futebol do Pedra Branca, no bairro Landi 2ª Seção, em Ribeirão das Neves. Confira a entrevista pic.twitter.com/PIA1QxW96s
— O Tempo (@otempo) August 2, 2022
O corpo de Bárbara Vitória Lopes, de 10 anos, a criança que estava desaparecida desde domingo (31) no bairro Mantiqueira, em Ribeirão das Neves, foi encontrado nesta terça-feira (2) a menos de 600 metros da casa em que ela morava com os pais e três irmãos. pic.twitter.com/7IZK4O5Ssc
— O Tempo (@otempo) August 2, 2022
A polícia segue investigando o caso.