A participação de Caio Castro em um podcast e revelar incômodo ao se sentir “obrigado” a pagar a conta virou alvo de críticas, piadas, memes e até acabou figurando uma série de campanhas publicitárias.
O problema, no entanto, é que o ator teve sua imagem usada de forma irregular por muitas empresas. Isto é, muitas empresas embarcaram na onda do meme e criaram campanhas divulgando produtos e, consequentemente, gerando lucro com a imagem do ator.
A equipe de Caio Castro se manifestou e confirmou que estará entrando com ação contra as empresas para cobrar valores. Em nota, também foi esclarecido que o ator não tem intenção de ficar com valores de indenizações, que deverão ser doadas para ações sociais.
“Todas as marcas e empresas que indevidamente usaram a imagem do ator e piloto Caio Castro serão notificadas pelo departamento jurídico do artista, e as indenizações serão destinadas para doação de cestas básicas às famílias carentes“, diz o comunicado.
Caio Castro também falou, mas aproveitou a atenção que tem recebido para divulgar campanhas de ações sociais. Caio acabou ganhando fama de “mão de vaca”. A repercussão da entrevista foi imensa e tomou as redes sociais com incontáveis memes.
O ator chegou a demonstrar incômodo por acreditar que suas declarações foram mal-interpretadas, mas isso não impediu que os fãs continuassem com as piadas. Por fim, o ator anunciou que vai tomar medidas legais contra quem lucrar com sua imagem.