Um vídeo viralizou nas redes sociais nesta sexta-feira (07), as imagens mostram um motoboy sendo humilhado e tendo que ouvir ofensas racistas quando chega a um condomínio para fazer uma entrega.
Um dos moradores diz que o entregador tem inveja e chega a apontar para sua própria pele. O vídeo deixou os internautas revoltados, famosos e anônimos postaram mensagens criticando a atitude do sujeito e dando força ao motoboy.
Luciano Huck é um dos que usou as redes sociais para lamentar o caso e disse: “Vergonha, tristeza e revolta. Foi o q senti qdo recebi este vídeo“. O apresentador disse ainda que estas imagens mostram tudo “contra o que lutamos”.
Huck fez questão de elogiar a atitude do motoboy diante dos ataques racistas e disse que “Matheus Pires foi corajoso”, pois em momento algum teve medo de encarar o preconceito, e que por isso todos devem se unir a este trabalhador para que uma mudança possa ser feita no Brasil.
Matheus contou que o morador chegou a jogar a nota do restaurante no chão e que ainda cuspiu nele.
O motoboy foi fazer a entrega em um condomínio em Valinhos, interior de São Paulo, quando foi atacado por um dos moradores. Luciano Huck já avisou que dará uma moto de presente ao entregador e contará com a ajuda dos parceiros.
O caso viralizou na web e muitos internautas deixaram mensagens agradecendo a Luciano Huck por ajudar o motoboy.