Neste domingo (31), o corpo de uma senadora que estava desaparecida foi encontrado em um lago.
Segundo as investigações preliminares a senadora foi vista com vida pela última vez em uma festa que ela mesmo organizou, havia muitas pessoas no local quando a mulher desapareceu.
A polícia informou que a senadora paraguaia Zulma Romana Gómez Cáceres, do Autêntico Partido Liberal Radical (PLRA), foi encontrada morta em um lago da propriedade onde a festa foi realizada.
O corpo estava no Lago Acaray, que fica dentro de uma propriedade rural da senadora, no KM 12, em Cidade do Leste.
Foi o marido de Zulma que acionou a polícia por volta das 4h da manhã, horário local, ele revelou que a esposa havia se encontrado com alguns amigos e políticos jovens
A Polícia Nacional afirmou que em algum momento da festa a senadora teria deixado os convidados para descansar e seguir sozinha, foi quando ela teria caído no lago e morrido afogada.
O corpo da senadora foi encontrado a cerca de 20 metros da margem do lago. Não havia sinais violência em seu corpo, o médico forense da Polícia Nacional afirmou que a morte aconteceu por asfixia devido ao afogamento.
Não há testemunhas do ocorrido, um par de tênis e um colchão foram encontrados às margens do lago.
A neta de Zulma relatou que viu o momento em que a avó pegou um colchão e um travesseiro para ir até a beira do lago onde chegou a acender uma fogueira.