Guilherme de Pádua voltou as manchetes pelo país depois do lançamento da série da HBO que trata justamente da morte da jovem Danielle Perez. O crime chocou o Brasil no fim dos anos 90 e é lembrado até hoje.
Pádua foi condenado por matar a jovem, assim como sua esposa na época. Os dois tiveram pena reduzida e atualmente levam vidas normais. Guilherme inclusive se tornou pastor evangélico e mantém um canal no Youtube.
Desde o lançamento da série, Guilherme tem usado suas redes sociais para rebater algumas alegações da produção. Ele defende que está sendo injustiçado e que os fatos estão sendo manipulados. No entanto, essas manifestações devem parar.
Guilherme, que é condenado por homicídio e confessou ter matado a jovem atriz, afirma que a série provocou comentários “absurdos” a seu respeito. Ainda assim, ele decidiu que não vai mais se manifestar sobre o assunto.
Por causa da orientação do meu pastor, estou me ausentando, parando esse assunto. Eu creio que a fé que carrego vai me ajudar a melhorar como pessoa por dentro e até fazer alguma coisa por outros. Vou continuar nessa fé, não vou largar o caminho que estou seguindo.
Guilherme era par romântico de Danielle Perez em uma novela de sucesso, quando armou uma emboscada e matou a jovem. A polícia logo chegou a ele e sua esposa na época, que acabaram confessando o crime diante das evidências encontradas.