Avião com quase 200 passageiros sofre grave acidente ao tentar pousar em aeroporto da Índia.
O avião da Air India Express viajava com 191 passageiros, quando tentou pouso em Calicute, aeroporto situado no sul da Índia, e o grave acidente aconteceu.
Conforme divulgado pelo Reuters, o acidente aconteceu nesta sexta-feira (07), e resultou em pelo menos 14 mortes e 123 feridos.
A aeronave vinha de Dubai (Emirados Árabes) e ao tentar pouso acabou ultrapassando a pista. Algumas redes de televisão da Índia mostram que a fuselagem da aeronave acabou partindo-se em dois com o impacto.
De acordo com algumas informações retiradas do jornal “Timer of India”, o objetivo do voo era trazer de volta ao país alguns cidadãos indianos que estavam fora, devido à pandemia que se alastrou nos últimos meses do novo coronavírus.
O Ministério de Aviação Civil do local do acidente, informou que ainda não há relatos de incêndio no momento em que o avião pousou, e que todas vítimas estão sendo levadas imediatamente para os hospitais.
O acidente ocorreu em um momento que chovia muito, o que dificultou de certa forma o resgate dos passageiros. Ocorreu no aeroporto de Koode, situado na cidade de Calicute, no estado Kerala.
O deputado de Kerala afirmou que o piloto morreu no acidente, por outro lado, a imprensa diz que há dezenas de passageiros hospitalizados.
Informaram à agência AFP que o voo vinha de Dubai e com mais de 185 passageiros. “As operações de resgate estão em andamento, mas a chuva dificulta a tarefa”.
Um vídeo divulgado mostra o momento do resgate:
Breaking: Air India Express flight has overshot the runway and crash landed at Kozhikode International Airport in Karipur, India. Around 190 people were on board and injuries are unknown at this point. pic.twitter.com/XBh1ljdlCW
— PM Breaking News (@PMBreakingNews) August 7, 2020
Veja algumas fotos do acidente: