Na quarta-feira (27), o rapper americano JayDaYoungan foi assassinado a tiros em frente sua residência em Bogalusa, no estado da Louisiana. Ele que tinha apenas 24 anos, foi resgatado, mas não resistiu às gravidades dos ferimentos e morreu. Outra pessoa também foi baleada, que segundo a polícia é parente do músico, possivelmente seu pai.
Ele era famoso no país sendo contratado da “Atlatic Records”, mesma gravadora de artistas como Ed Sheeran, Cardi B, Bruno Mars e Charli XXC.
Seu maior sucesso é “23 Island” com mais de 173 milhões de visualizações na plataforma de vídeos YouTube, a faixa foi lançada em 2019. No streaming Spotify o rapper tem mais 1,3 milhões de ouvintes por mês.
Segundo a polícia local, por volta das 18 horas foi recebida uma ligação informando sobre um tiroteio em uma residência na Avenida Superior.
De acordo com informações, uma fonte próxima do músico, informou que ele tinha perdido muito sangue, tendo se levado imediatamente para sala de cirurgia, mas ele não resistiu.
Em um vídeo gravado momento depois do tiroteio, aparece o carro azul do cantor estacionado próximo de sua casa. Esse é o automóvel que ele exibia nas redes sociais e em seus videoclipes.
Foi informado ainda, que cerca de uma hora depois do crime, outro tiroteio foi registrado sendo um veículo atingido. Tem a possibilidade de ambos os crimes estarem relacionados. Segundo a polícia, nenhuma pessoa ficou ferida neste segundo incidente.