Um parto de que aconteceu nesta última terça, dia 26 de julho, no Hospital da Mulher do Recife, que fica na Zona Oeste da cidade acabou de maneira preocupante. O bebê, durante o parto acabou sendo cortado no pescoço.
O pai do bebê, o segurança Jamerson Ricardo Pereira da Silva, de 47 anos, disse que o filho foi ferido durante o parto e que o corte chegou a atingir o esôfago da bebê.
Ele revelou que o filho precisou levar dois pontos no esôfago e outra sutura de cinco pontos no pescoço.
O acidente aconteceu na terça e na quarta, a prefeitura municipal informou que a criança foi encaminhada para a UTI para um acompanhamento especializado e constante.
Jamerson contou que a mãe do bebê, Isabela da Silva Lima, de 38 anos de idade, assim que entrou em trabalho de parto foi levada para a Policlínica e Maternidade Arnaldo Marques.
Porém, chegando lá foi constatado que a pressão arterial de Isabela havia subido e por isso ela foi transferida para o Hospital da Mulher. No hospital ela foi submetida a uma cesariana.
Sobre o ocorrido, a Secretaria de Saúde do Recife, emitiu nota para confirmar que houve o incidente e que lamenta pelo ocorrido. Ainda segundo a nota, o procedimento cirúrgico foi realizado com dificuldade técnica devido às condições da mãe que apresentava uma gestação de alto risco.
Após a lesão, a equipe médica prontamente identificou o que aconteceu e reparou a lesão que foi causada.
A nota afirma que, apesar de estar na UTI, o bebê passa bem e que a unidade está prestando todo o auxílio à mãe e ao bebê