Os pagamentos feitos pelo programa Auxílio Brasil foram antecipados de 9 a 11 dias, e isso dependerá do final do Número de Identificação Social (NIS). A mudança foi publicada no “Diário Oficial da União”, nesta segunda-feira (25), seguindo uma mudança que foi determinada por uma instrução normativa.
Entretanto, embora os pagamentos deste mês tenham sido antecipados, não há qualquer tipo de alteração para as parcelas que serão pagas entre os meses de setembro a dezembro. Dessa forma um novo calendário foi publicado.
Com a alteração o NIS que termina em final 1, receberá o pagamento no dia 9 de agosto. Já aqueles que terminam em 2, irão receber o pagamento no dia 10 de agosto. O NIS com final 3 receberá o pagamento no dia 11 de agosto.
Aqueles que tem o cartão de NIS com final 4 o pagamento será creditado no dia 12 de agosto. Os beneficiários que tem o NIS em final 5 irão receber o pagamento no dia 15 de agosto. Se o seu cartão de benefício termina com o número 6 o pagamento acontecerá no dia 16 de agosto. Os que terminam em 7 irão receber no dia 17 de agosto.
Aqueles que tem o número do benefício terminado em 8, irão receber no dia 18 de agosto. Se o final terminar em 9, o pagamento ocorrerá no dia 19 de agosto. Já aqueles beneficiários cujo número do NIS terminam em 0 irão receber no dia 22 de agosto.