O robô da Nasa, conhecido como Perseverance, ao explorar a superfície do planeta Marte fez uma descoberta inusitada ao descobrir um objeto que está intrigando inúmeros pesquisadores de nosso sistema solar.
Há décadas, desde que o homem conseguiu chegar ao espaço e enviou sondas para muito além da orbita terrestre, muitos entusiastas esperam algum sinal de vida na vastidão de nosso universo. E as imagens captadas provocaram discussões variadas sobre as possibilidades.
Entretanto, apesar de todas as suposições que foram levantadas pela comunidade na tentativa de explicar o objeto, a Nasa revelou o que pode ser o objeto encontrado.
De acordo com um porta-voz da agência espacial, a explicação que é mais plausível para o objeto em Marte é que sejam restos de algum componente tecnológico que foi usado para pousar o robô no planeta em fevereiro de 2021.
O porta-voz afirma que o mais provável é que sejam as cordas usadas do paraquedas ou do sistema de pouso que levou o robô para a superfície.
Ele deixou claro que a informação se trata de uma possibilidade e que não está nada comprovado neste momento. Os entusiastas seguem especulando sobre o objeto encontrado pelo robô.
De acordo com a Nasa, o objeto foi detectado no dia 12 de julho e quando o robô voltou ao local 4 dias depois o objeto não estava mais lá.
A agência explica que provavelmente o vento no planeta tenha arrastado o objeto ou ter sido encoberto.