Na noite desta última quarta-feira (20), um pastor evangélico foi preso sob a suspeita de ter matado um casal no último dia 6 de julho, na cidade de Santa Rita, localizada na Região Metropolitana de João Pessoa, capital da Paraíba.
As vítimas foram identificadas como Josenildo Hermínio, de 42 anos, e Rangeli Ferreira, de 45 anos. De acordo com as informações da Polícia Civil, o pastor que também trabalha como segurança do cemitério da cidade foi identificado após usar os cartões de crédito de uma das vítimas.
Para a polícia o casal foi assassinado após ser roubado, os corpos do casal foram localizados por moradores da região em meio a um canavial.
A princípio a polícia acreditava que estava diante de um crime de execução dadas as características do crime, a mulher morreu com um disparo na cabeça e o homem com um tiro no rosto, mas agora trata o caso como latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte.
O pastor afirmou que já tinha visto o casal no local anteriormente e que não agiu sozinho, a polícia tenta identificar o outro suspeito que teria participado do crime.
Após ser preso o homem foi levado para a Delegacia de Homicídios em João Pessoa, onde está à disposição da Justiça.
A mulher morava na cidade de Santa Rita, era casada e deixa dois filhos adolescentes. A polícia segue investigando o caso em busca de pistas que leve aos outros possíveis comparsas do pastor.