A pequena Esther Vitória de Melo Pires, de 5 anos, não resistiu a gravidade dos ferimentos provocados por uma bala perdida.
Esther foi baleada na cabeça, manhã desta última quarta-feira (20), na comunidade do Carvão, que fica na cidade de Itaguaí, localizada na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
A pequena Esther que estava internada no Hospital Municipal Pedro II, que fica na Zona Oeste do Rio de Janeiro e foi à óbito na madrugada desta quinta-feira (21), a morte da menina foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS – RJ).
De acordo com as investigações preliminares da polícia, Esther Vitória retornava para casa na companhia de uma tia, quando um homem passou de moto e atirou acertando a cabeça da menina.
O suspeito de ter atirado e atingido de maneira fatal Esther, foi preso na noite de quarta-feira. Ele foi identificado como Caio Cézar Barbosa, de 23 anos, conhecido na região pela alcunha de ‘Pivete’.
Caio confessou que efetuou o disparo contra um integrante da facção rival. De acordo com o criminoso ele ouviu no rádio comunicador que um “alemão” (termo usado no meio do crime para definir bandidos de facções criminais), havia entrado na comunidade e saiu para ir até o local verificar o que estava acontecendo.
Quando Caio chegou no local perto da casa de Esther, viu um homem trocando socos com um traficante da região e teria disparado para atingir o rival, mas acabou errando o alvo e acertando Esther.
Não há informação sobre o velório e sepultamento de Esther.