Rafael Miguel foi morto pelo sogro, Paulo Cupertino, em junho do ano passado e agora os fãs poderão rever o ator em um de seus trabalhos de maior destaque, que foi na novela ‘Chiquititas’, que o SBT está reprisando.
Ele deu vida ao personagem Paçoca, que ficou quase que toda novela infernizando a vida da turminha do orfanato. Primeiro o jovem vilão surge para atormentar os personagens Mosca, Rafa e Binho, que moravam na rua, mas depois Paçoca passa a incomodar também as meninas do Raio de Luz.
Mosca chegará a pedir para o rapaz deixar a garotada em paz, mas não adiantará muito porque o personagem de Rafael Miguel ficará o tempo todo se envolvendo em confusão.
O SBT estava cogitando a possibilidade de convidar o jovem ator para um novo trabalho pouco antes dele ser assassinado, segundo informou o portal Notícias da TV, Uol.
Os testes para o novo trabalho teriam início em agosto do ano passado, ou seja, dois meses depois dele ter perdido a vida. O SBT produziria uma nova versão para a novela Patinho Feio, que precisou ser adiada porque a emissora resolveu investir em uma segunda temporada de As Aventuras de Poliana.
Rafael Miguel foi morto com seus pais e o autor do crime até hoje não foi encontrado. Paulo Cupertino, pai da namorada do ator, disparou 13 vezes e fugiu logo em seguida.
A polícia já confirmou que o pedido de prisão temporária agora é preventivo e caso seja preso, o autor dos disparos ficará atrás das grades até ser julgado.