Um crime acidental chocou parte da população de Altamonte Springs, nos arredores de Orlando, no estado da Flórida, nos Estados Unidos da América (EUA), quando uma jovem de 16 anos de idade, acabou matando sua irmã de 3 anos, após sufoca-la com um travesseiro.
E a adolescente está sendo julgada pelo crime. Segundo informações da polícia, o sufocamento ocorreu depois que a mãe das meninas pediu para a mais velha que fizesse a criança ficar quieta, pois estava fazendo barulho e atrapalhando uma reunião de trabalho virtual que ela participava.
Ainda de acordo com a polícia, a mãe estava trabalhando de casa com as duas meninas e participava de uma reunião online. Como a criança fazia bastante barulho, ela encarregou a jovem de que garantisse que a fizesse ficar em silêncio.
“Ela colocou um travesseiro sobre a cabeça da vítima para garantir que ela fizesse silêncio e deixou o quarto. Quando a adolescente voltou, a criança não respondia”, destacou a policial responsável pelo ocorrido – Michele Montalvo.
Ela ainda salientou que isso é algo muito trágico, pois a mãe perdeu duas filhas na mesma noite. Uma morta e outra presa.
Já a mãe, segundo relatos da polícia, estava em outro quarto trabalhando, e, depois que percebeu o fato, acionou o serviço de urgência. A criança ainda foi encaminhada ao hospital, porém no local foi afirmada sua morte.
A filha mais velha foi detida na mesma noite, agora vai responder pelo crime de assassinato.
Esse foi um caso que gerou uma grande discussão na Flórida, sendo se adolescentes deveriam ter responsabilidade por cuidados de crianças, e se sim, quais seriam os limites legais desses tipos de processos.