Nesta última terça, dia 19 de julho, um crime brutal deixou toda a cidade de Timbó, que fica no Vale do Itajaí, Santa Catarina, em choque. Um casal foi encontrado sem vida, dentro de casa, no bairro Araponguinhas.
De acordo com informações, os corpos foram encontrados dentro de um quarto da casa. As vítimas deste crime foram identificadas como Augustinho Petry, um aposentado de 57 anos de idade e sua namorada, Eliana Maria Stickel Francisco, de 51 anos de idade.
Os corpos foram encontrados pelo filho de Augustinho. O filho relatou que estava sem conseguir manter contato com o pai desde a última quarta, dia 14 de julho. Preocupado, ele foi até a casa para ver se estava tudo bem com o pai.
Ao entrar no imóvel, ele encontrou o ambiente completamente bagunçado e no quarto achou os corpos com sinal de extrema crueldade.
O pai, Augustinho, estava amarrado em uma cadeira e com ferimentos graves na região do pescoço. Eliana Maria foi encontrada caída e com sinais de fortes pancadas na cabeça. Os dois corpos já apresentavam estado de decomposição.
De acordo com a família, a caminhonete de Augustinho, uma Mitsubishi L200 Outdoor, estava desaparecida da propriedade. No início da madrugada desta quarta, dia 20 de julho, as autoridades encontraram o veículo na cidade de Indaial.
Segundo a Polícia Civil do estado, até o momento, o crime é considerado como latrocínio. As autoridades seguem investigando o caso.