As crianças podem desenvolver duras doenças ao longo da vida ou ainda nascerem com má formações ou outros tipos de síndromes sem cura, como é o caso deste bebê que está surpreendendo até aos médicos.
O pequeno Jackson Storey é um bebê que veio ao mundo com uma patologia conhecida como osteogênese imperfeita (OI), também conhecida popularmente como “ossos de vidro” ou “Doença de Lobstein”.
Essa condição é bastante rara e provoca fraqueza nos ossos, deixando-os vulneráveis para quebrarem com extrema facilidade. O diagnóstico do menino Jackson aconteceu ainda na barriga de sua mamãe, quando Abby Storey completou 28 semanas.
Assim que o neném nasceu, em março de 2020, os médicos não deram muitas esperanças para a mamãe nem para o papai. Jackson nasceu pesando 2,5 kg e foi encaminhado rapidamente para a Unidade de Terapia Intensiva Neonatal.
Sua família precisou se decidir e fazer duas importantes coisas: lutar e reconfortá-lo. Uma semana depois de nascer, os médicos definiram que a condição do menino era estável e finalmente a mãe o pegou no colo
Porém, o menino surpreendeu todos os prognósticos dos doutores, Jackson foi finalmente para sua casa e, recentemente, pôde celebrar 4 meses de vida após essa dura batalha. Este é um verdadeiro milagre, uma vez que a doença acometida pelo menino é bastante grave e crianças com esse tipo de patologia podem viver poucos meses ou até por poucos dias.