Agentes da Delegacia de Atendimento à Mulher cumpriram mandado no início da tarde desta segunda, dia 18 de julho, e prenderam o cirurgião plástico Bolívar Guerrero Silva. O médico está sendo acusado de manter uma paciente em cárcere privado em em hospital.
Os policiais, além de efetuarem a prisão do médico, compareceram à unidade hospitalar para fazer o resgate da mulher.
De acordo com a família da paciente, a mulher estaria sendo mantida em cárcere privado há quase dois meses quando ela passou por um procedimento estético na barriga que teria dado errado.
O caso teve início na semana passada quando uma tia desta paciente procurou a delegacia para relatar o que estaria acontecendo com a familiar. A mulher teria passado por uma abdominoplastia em março e em junho precisou passar por mais outros três procedimentos.
Porém, algo teria saído errado no procedimento realizado chegando ao ponto de haver necrose na região operada.
Agora, a polícia investiga as denúncias feitas pela família de que o médico e sua equipe estariam impedindo a transferência da paciente para um outro hospital.
Logo após a denúncia, a polícia solicitou o prontuário da paciente porém até esta segunda, dia 18 de julho, o documento não havia sido entregue.
Na última sexta, dia 15 de julho, a polícia deixou um celular com a mulher internada e ao ligaram para ela, ela atendeu desesperada pedindo por socorro pois queria ser retirada daquele hospital.
Após a ligação os agentes foram até o hospital e tiveram o acesso dificultado pela unidade alegando que a paciente estava sedada. Mesmo assim, os policiais entraram na unidade e encontraram a mulher que chorava muito.
A mulher foi encontrada em péssimo estado de saúde.