Briga em oficina: “apanhei e saí com o carro pior que antes”, diz cliente; veja o vídeo

O advogado Josias disse que foi agredido pelo administrador da oficina, vídeo mostra que foi ele quem começou a agressão física

Na última terça-feira (12), o advogado Josias Silveira, 37 anos de idade, se envolveu numa briga com o administrador de uma oficina na cidade de Franca, interior de São Paulo. O homem contou que foi até o estabelecimento para ajustar o serviço para o seu veículo. Pois, segundo ele, o balanceamento e alinhamento feitos no seu carro necessitavam de acertos, entretanto a pessoa que administra o local não entendeu a reclamação.

“Fui para resolver um problema, tomei um soco na cara e saí com o carro pior do que estava”, destaca Josias.

O advogado explica que no sábado (9), pediu à sua esposa que levasse o carro para realizar os procedimentos mecânicos, mas ela confundiu a oficina. Porque ele, anteriormente, já tinha levado seu automóvel no mesmo local outra vez, mas não aprovou o serviço e disse que não voltaria mais lá.

“Ela levou no local errado por engano. Eu estava fazendo uma cirurgia, tive um acidente muito sério de bicicleta”, salienta.

Segundo Josias, o valor passado pelo serviço à sua mulher pelo balanceamento e alinhamento foi de R$ 970,00. Eles acharam o preço caro, porém o serviço foi realizado e o casal pagou.

Ele diz que no mesmo sábado foram até Campinas (SP), só que no caminho ele percebeu que o balanceamento e alinhamento não tinham ficado bons, sendo que o carro estava puxando para o lado esquerdo. “Falei ‘vou passar lá, vou pedir para fazerem alinhamento e balanceamento, vou pedir meu dinheiro de volta, mas sei que não vão devolver e tudo bem”, conta Josias.

CONFUSÃO

Na terça-feira (12), o advogado contou que ficou por cerca de três horas na oficina mecânica querendo resolver o problema, disse que uma discussão foi iniciada quando o administrador do estabelecimento, senhor Paulo Souza, chamou ele para conversar mas começou a gravar um vídeo pelo celular.

Josias disse que o homem ficou o gravando por uns cinco minutos, ressaltou que ainda ajudou Paulo a mexer no celular, pois o administrador estava bastante alterado, não conseguindo sintonizar a câmera para gravação. “Ele posicionou qual era a situação dele, eu questionando ele sobre o que foi feito”, lembra.

Durante a filmagem, o advogado disse que pediu para Paulo parar de gravar, porém aí o clima esquentou, saiu do controle e Josias afirma que acabou se excedendo.

“Falei ‘Paulo, tá bom, agora chega’. E ele ‘não, vou te gravar [mais]. Falei ‘eu te autorizei, mas acabou agora’”, conta.

O advogado falou que o homem foi o perseguindo dentro da oficina e ele perdeu a cabeça, chutando a mão de Paulo na intenção de parar a gravação. Ele afirma que perdeu sua razão nessa hora, mas que pelas três horas que teve que esperar, estressado e com problema sério acabou agindo assim. “Ele enganou minha esposa”, destaca.

As imagens foram capturadas por câmera da oficina, onde é possível ver quando o advogado chuta a mão de Paulo e o celular vai ao chão. Nisso, Josias é dominado por outro homem, momento em que demais mecânicos chegam próximo para separar a briga. Nesse momento, o administrador dá um soco na cara do cliente.

Josias publicou um vídeo nas redes sociais para mostrar os ferimentos e dizer o que aconteceu, mostrando que o soco atingiu seu nariz.

A polícia foi até o local após ser acionada e levou os dois até à delegacia. Um B.O (boletim de ocorrência) foi registrado como dano, lesão corporal e vias de fato.

Rafael Pustrelo e Fabricio Fidalgo – os advogados de defesa da oficina mecânica, afirmam em nota, que o advogado iniciou a agressão, sendo que Paulo agiu em legítima defesa.

Josias afirmou que pretende acionar o estabelecimento judicialmente.

Escrito por

Renan Bertoni Soares

Rnena Bertoni Soares, colunista de notícias policiais, curiosidades, famosos, culinária, política e variedades!