Nesta última terça-feira (04), a jornalista da BBC News, Maryam Toumi, estava fazendo uma reportagem ao vivo quando houve a explosão na zona portuária de Beirute, a repórter acabou sendo atingida e caiu diante das câmeras.
A emissora compartilhou um vídeo no Twitter que mostra a jornalista gritando muito devido a explosão no local e logo em seguida ela cai. Maryam estava realizando uma videochamada com um diretor, quando subitamente começaram as explosões.
A câmera mostrou ao vivo o momento em que a repórter é arremessada e logo em seguida, ela aparece saindo debaixo de uma mesa, sem ferimentos, mas muito assustada. O impacto foi tão grande que o alarme do prédio disparou e todos ficaram perplexos com o que veio logo em seguida.
Especialistas explicaram que esta explosão teve um quinto de força da bomba nuclear de Hiroshima. Já foram confirmadas mais de 100 mortes até o momento e o número de feridos passa de 4 mil, sendo que vários se encontram em estado grave.
No vídeo abaixo é possível conferir o momento que a jornalista é surpreendida pela explosão, o diretor ficou sem entender o que estava acontecendo, enquanto tudo era transmitido ao vivo.
The shocking moment the Beirut explosion happened was caught on camera by Maryam Toumi, a journalist for @BBCArabic who was conducting a video interview at the time.
Warning – distressing images. pic.twitter.com/ljhtDAT7wk
— BBC News Press Team (@BBCNewsPR) August 5, 2020
Nesta quarta-feira (05), equipes de resgate continuam no local em busca de possíveis sobreviventes, mas existe o risco de novas explosões, inclusive há muita fumaça saindo do local onde as primeiras explosões aconteceram.
Há escombros por várias ruas da cidade e diversos edifícios tiveram suas fachadas destruídas.