Uma onda de calor extremo afeta Portugal e nos últimos dias as temperaturas estão acima de 40ºC.
Segundo informações, mais de 20 grandes incêndios florestais se espalharam por todo o país.
Por causa das altas temperaturas e do grande número de focos de incêndio, cidades inteiras estão ameaçadas, turistas estão sendo orientados deixarem algumas regiões, como por exemplo, a região sul do Algarve que é muito procurada por turistas de todo o mundo.
Nuvens de fumaças espessas cobrem a região de Algrave, as altas temperaturas e a vegetação muito seca é uma combinação perfeita para o surgimento de focos de incêndio.
“O fogo está entrando em uma área urbana, com muita vegetação seca que, com pequenas faíscas, rapidamente se torna um incêndio secundário. Estamos preocupados e é isso que estamos falando às pessoas”, afirmou Richard Marques que atua como membro da proteção civil da região.
Mais de 2 mil bombeiros trabalham no combate dos incêndios que são de grandes proporções, as equipes de combatentes do fogo contam com o apoio de 28 aeronaves.
Os bombeiros estão trabalhando incessantemente no combate de 24 incêndios florestais em Portugal, muitos destes focos estão perigosamente perto de cidades em várias regiões do país.
Para assistir a reportagem completa CLIQUE AQUI!
Quase toda Portugal está em alerta vermelho para as situações extremas de calor. No ano de 2003 Portugal teve um recorde de temperatura quando os termômetros marcaram 47,3ºC.