A vida do casal Aline da Silva Costa, de 28 anos e Elisandro Antunes, de 32, já havia sofrido uma grande reviravolta há cerca de 10 meses – quando Aline deu à luz a gêmeos, aumentando para cinco o número de filhos do casal.
Em pleno período de adaptação a ter dois bebês na casa, o casal descobriu uma nova gravidez. Para a surpresa de todos os envolvidos, dessa vez, Aline estava grávida de trigêmeos. O casal confessa que a descoberta foi um choque.
“Foi um choque, sabendo que tinha dois filhinhos ainda pequenos. Agora é ter força e garra para cuidar dessa criançada toda”, contou. Para o marido, Elisandro, chegou a hora de fazer uma vasectomia, já que a laqueadura da esposa não deu conta de evitar a gravidez.
O eletricista afirma que encara o nascimento dos filhos como uma benção, mas a experiência com UTI “complicada”. “Vai ser um pouco complicado [sustentar a família]. Mas trabalhando a gente consegue as coisas“, afirma.
Aline sentiu que algo estava errado quando começou a sentir um desconforto, ainda amamentando os gêmeos. Ela procurou atendimento médico e, após uma ultrassom, descobriu que estava grávida de novo. A descoberta de que seriam três bebês veio apenas na semana 22 da gestação.
Os cinco bebês foram batizados com nomes com a inicial “V” e a família explica que é uma referência a palavra Vitória. Vitor Hugo, Victor, Valentim; Vinícius e Vicente tem recebido doações.