A Polícia Civil do Rio de Janeiro estourou o cativeiro onde um juiz americano era mantido em cárcere privado por sequestradores, nesta última segunda-feira (11).
Equipes da Delegacia Anti-sequestro (DAS) prenderam na tarde desta terça-feira (12), um homem acusado de manter o turista norte-americano em cativeiro.
O sequestro chegou ao fim graças a uma força-tarefa coordenada pela Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat), em conjunto com os agentes de segurança da Delegacia Antissequestro.
O homem foi mantido como refém no bairro de Copacabana localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro, por dois homens que exigiram R$ 200 mil de resgate.
Ainda segundo as informações repassadas pela polícia, as investigações começaram quando os agentes de segurança constataram que o juiz norte-americano havia recebido duas garotas de programa no flat onde estava hospedado.
Durante à tarde, as duas mulheres voltaram para o local, mas desta vez acompanhadas por dois homens. Os policiais afirmaram que os homens renderam o juiz, roubaram o dinheiro e o levaram para um local que ainda é desconhecido pelos agentes de segurança.
Do cativeiro os criminosos passaram a exigir o resgate para liberar a vítima, quando um dos criminosos retornou à Copacabana ele acabou preso e os policiais libertaram a vítima sem que o pagamento fosse realizado.
A polícia segue realizando investigações sobre o caso para chegar até os demais envolvidos e prender a todos que participaram do crime. O nome da vítima não foi divulgado.