Um homem que estava de moto faleceu depois de ter o pescoço cortado por uma linha de pipa que estava com cerol. O caso ocorreu neste último domingo (10), em uma avenida movimentada da cidade de Campinas, interior de São Paulo.
O acidente aconteceu quando o motociclista passava com sua moto pela Avenida John Boyd Dunlop, e foi ferido pelo fio que estava passado cerol. Essas informações foram repassadas pela prefeitura para a EPTV, afiliada da TV Globo na região de Campinas.
Motociclista morre por linha com cerol
Segundo a Prefeitura Municipal de Campinas, a vítima tinha aproximadamente 50 anos e morreu no local onde ocorreu o acidente, em uma área que fica próxima do Shopping Unimart.
Para atender a ocorrência e preservar o local do fatídico acidente, foram mobilizadas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, da Polícia Militar e da Empresa Municipal de Desenvolvimento. A ocorrência estava em andamento com a PM até o início da noite do domingo.
Polícia faz alerta por linhas de pipa
De acordo com a Polícia Militar, a soltura de pipas é bastante comum nos meses de julho e de agosto, mesmo que proibido, o uso de cerol ou outro material cortante é uma prática bem comum. A prática de soltar pipa com qualquer objeto cortante é configurado como crime.
A Polícia Militar de Limeira, interior de São Paulo, chegou a fazer um projeto de conscientização em escolas da cidade para evitar acidentes. Indica-se o uso de antenas de proteção para instalar em motocicletas. O artefato visa proteger a vida do motociclista, uma vez que ela não permite que a linha atinja o pescoço.