Uma mulher de 20 anos foi presa pela Polícia Militar de Minas Gerais por abandono de incapaz, na tarde desta quinta-feira (7), na cidade de Ribeirão das Neves, localizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte, capital mineira.
A jovem identificada como Samara Estefani Santos de Deus, deixou os bebês gêmeos de um ano e cinco meses sozinhos em casa levou cerca de 3 horas para regressar e quando finalmente chegou na sua residência encontrou os filhos mortos.
De acordo com as primeiras investigações realizados pela Polícia Militar, Samara Estefani afirmou que deixou os bebês gêmeos sozinhos por volta das 12h30, para que pudesse levar os outras duas filhas, uma menina de quatro meses e outra de dois anos para almoçar e tomar banho na casa da avó.
Samara contou que a casa de sua mãe é perto que mora em um beco ao lado da sua residência, a mulher afirmou que o chuveiro está estragado e não tinha água quente para dar banho nas filhas.
Quando Samara chegou em casa encontrou os bebês gêmeos esmagados debaixo do fogão e sujos de óleo, contudo, o líquido não estava quente.
Um dos bebês chegou a ser levado para a casa da avó materna, tentaram reanimar a criança, mas ela já estava sem vida.
O pai dos bebês afirmou que estava trabalhando e que ficou sabendo da morte dos filhos quando chegou em casa.
Samara continua detida e está à disposição da Justiça, não há informações sobre o velório e sepultamento das crianças.