Durante esta sexta, dia 8 de julho, por volta das 11h30, no horário local do Japão, o ex-primeiro-ministro do país Shinzo Abe de 67 anos de idade sofreu um atentado e infelizmente foi a óbito. O atentado contra Shinzo Abe foi filmado por diversas câmeras que estavam no local.
O ataque aconteceu durante um comício que ele fazia para as eleições do Senado que devem acontecer no próximo domingo, dia 10 de julho.
O ex-primeiro-ministro foi socorrido e encaminhado para o Hospital da Universidade de Medicina de Nara. Entretanto, apesar dos esforços da equipe médica, Shinzo Abe foi a óbito.
Durante entrevista coletiva a equipe médica informou que o ex-primeiro-ministro foi declarado morto às 17h03, no horário local, no Brasil eram 5h03 da manhã.
O projétil que acertou Shinzo Abe penetrou o suficiente para atingir o seu coração e segundo informação publicada pelo portal CNN Brasil, ele chegou no hospital sem sinais vitais.
Os socorristas informaram à agência Reuters que o ex-primeiro-ministro sofreu uma parada cardiorrespiratória antes de chegar no hospital.
O homem de 40 anos de idade responsável pelo ataque foi preso ainda no local. Veja imagem do momento que o suspeito foi capturado:
Veja vídeos que mostram o momento exato deste ataque que tirou a vida do ex-primeiro-ministro.
Para assistir ao segundo vídeo CLIQUE AQUI!
A morte de Shinzo Abe nesta sexta causou comoção em todo o mundo e lideranças de inúmeros países estão prestando condolências à família e ao Japão pela perda do ex-primeiro-ministro.