Léo Lins não faz mais parte do quadro de humoristas do SBT e o motivo acabou sendo público. Durante uma de suas apresentações de stand-up, Lins fez piada com um assunto que desagradou muita gente.
A saída de Léo Lins do SBT não passou despercebida por colegas, inclusive Danilo Gentili. Segundo publicação de Lucas Pasin, do UOL, o apresentador teria ficado preocupado com a saída de Léo Lins, por medo de que a situação “respingue” em seu talk show.
A publicação ouviu fontes próximas à Gentili e da equipe do “The Noite”, seu programa de entrevistas. Segundo as fontes, a demissão de Léo Lins não chegou a ser uma surpresa, uma vez que o tipo de humor feito por ele era como uma “bomba relógio”.
“Estamos chateados pela saída dele pela convivência mesmo. Ele é gente boa, inteligente e respeitoso, mas todo mundo sabia que esse tipo de humor não é bem recebido, por isso não foi surpresa a demissão“, afirmou uma fonte.
Ainda segundo Pasin, Gentili teria demostrado certa apreensão com a ideia de que a demissão de Léo Lins pudesse, de alguma forma, respingar no seu próprio programa. O próprio Gentili, embora há anos comandando o talk show, também é uma figura um tanto controversa.
Léo Lins gerou revolta depois de fazer “piada” com crianças que sofrem de hidrocefalia, chegando a envolver o nome do Teleton no texto. Pouco tempo depois do vídeo viralizar, ele foi demitido.