Há cerca de 7 meses atrás, a vida de Adriana Santana de Araújo Rodrigues virou de cabeça para baixo. Além de perder o filho, durante a ação policial que terminou com 28 pessoas mortas no Jacarezinho, também se tornou alvo de uma notícia falsa e difamatória que circulou na internet e ganhou força.
Adriana se emocionou ao falar do filho e comoveu muita gente, mas logo foi alvo de notícias falsas. Circulou, na época, um vídeo em que uma mulher aparecia segurando um suposto fuzil. Foi espalhado na internet que a mulher seria Adriana e que ela teria envolvimento com o tráfico.
A informação foi negada pela própria polícia, mas mesmo assim continuou circulando e uma das pessoas que compartilhou o vídeo, o associando a Adriana, foi Thiago Gagliasso. Ela entrou na Justiça e ganhou a causa.
Além de pagar R$10 mil em indenização, Thiago também será obrigado a se retratar com Adriana. Apesar de ser um valor relevante, Adriana garante que não vai gastar o dinheiro consigo mesma, mas vai investir para ajudar os outros.
“Nem sempre tenho ajuda de doações, então sai mesmo do meu bolso. Além das quentinhas, queria levar alguma coisa para presos que perderam as mães e não recebem nenhum tipo de ajuda“, afirmou.
Após a morte do filho, Adriana se mudou do Jacarezinho e conta que hoje faz uso de 8 medicamentos. Além de ter desenvolvido síndrome do pânico, ela conta que sente muito a falta do filho.