Neste último domingo, dia 3 de julho, um vídeo gravado por vizinhos mostram uma criança, uma menina de 4 anos de idade, que foi deixada de castigo e estava ajoelhada no cimento com as mãos para trás. A menina permaneceu virada para a parede o tempo todo. O caso aconteceu em Cariacica, no Espírito Santo.
Os vizinhos que presenciaram a cena entraram em contato com o Conselho Tutelar e a Polícia Militar que foram ao local para averiguar o que estava acontecendo.
Aos conselheiros e policiais que atenderam a ocorrência, a menina contou que foi o pai que colocou ela de castigo e o motivo seria uma briga que aconteceu entre ela e um dos irmãos.
Para o conselheiro tutelar Marcos Paulo Fonseca, uma briga entre irmãos não é motivo para o pai colocar a criança em um castigo deste tipo.
O conselheiro ainda informou que a menina contou que este castigo já tinha sido aplicado outras vezes. Além da menina de 4 anos, o conselheiro também conversou com os outros filhos do casal. A filha mais velha também confirmou que já tinha ficado neste mesmo castigo.
Ainda de acordo com o conselheiro, a menina não tinha nenhuma marca no corpo mas mesmo assim foi encaminhada para realizar um exame de corpo de delito. Veja a cena gravada:
A Polícia Civil informou que tanto a mãe, de 22 anos de idade, quando o pai, de 39, foram liberados assim que assinaram um termo circunstanciado de maus-tratos.
A menina de 4 anos e os dois irmãos foram entregues para um dos avôs.