Neste último sábado, dia 2 de julho, um trágico acidente terminou com a morte da jovem enfermeira Yasmili Araújo, de apenas 23 anos de idade. Yasmili caiu de uma tirolesa que fica em um Parque Aquático localizado na Rodovia Transacreana, em Rio Branco.
De acordo com os membros do Corpo de Bombeiros que atenderam a ocorrência, a queda sofrida por Yasmili foi de uma altura entre 15 e 20 metros.
Segundo relato da família de Yasmili, a enfermeira teria subido na estrutura que é o ponto inicial da tirolesa sem qualquer equipamento de segurança. E no alto da estrutura havia um buraco sem qualquer elemento de proteção para quem estivesse no topo.
Quando ela chegou no topo da estrutura, Yasmili acabou caindo pelo buraco sem proteção. Veja imagem de Yasmili sem qualquer proteção:
A jovem enfermeira sofreu diversas fraturas em seu corpo e recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros que estava no local. Além disso, uma ambulância do SAMU também esteve no local para prestar assistência ao atendimento.
A tia do namorado de Yasmili, Christian Araújo, informou que a enfermeira veio à óbito dentro da ambulância quanto teve uma parada cardiorrespiratória.
“Não amarraram nenhuma corda nela e lá em cima tinha um buraco. Ela tropeçou e caiu nesse buraco. Foi uma fatalidade, uma tragédia”, lamentou Christian.
De acordo com o delegado que assumiu o caso, um inquérito será instaurado para apurar o caso da morte de Yasmili.
Segundo o diretor de atividades técnicas dos bombeiros, o local tinha certificado aprovado e a inspeção no local foi realizada na sexta, dia 1 de julho. Porém não havia nenhum estrutura montada para a tirolesa.
A estrutura da qual Yasmili caiu foi montada às pressas e sua montagem foi finalizada, segundo funcionários, na manhã de sábado.