Glenda Kozlowski foi duramente criticada após se manifestar sobre um dos episódios mais lamentáveis da Fórmula 1 neste ano. A apresentadora minimizou o episódio de racismo sofrido por Lewis Hamilton, e praticado pelo brasileiro Nelson Piquet.
O caso veio à tona depois da divulgação de um áudio, no qual Piquet por diversas vezes se refere à Hamilton como “neguinho”. O caso ganhou grande repercussão, inclusive internacional, e gerou uma onda de reações públicas.
O próprio Hamilton se manifestou publicamente, inclusive em português, sobre o episódio. O piloto defendeu que certos comportamentos não podem mais ser aceitos e que se trata de uma questão maior do que apenas linguagem.
Durante o “Show do Esporte”, que comanda na Band, Glenda deu uma opinião bastante polêmica sobre o caso e foi criticada. Acontece que a apresentadora minimizou as declarações de Piquet, ponderando que um ano havia se passado e que as falas poderiam ter sido tiradas de contexto.
Ficar olhando coisas de um ano atrás também, trazendo à tona agora, pode mudar às vezes o contexto das coisas, quer dizer, isso não tem contexto, não dá para falar sobre isso, usar termos racistas, mas será que o contexto era esse também? Acho que de um ano para cá as pessoas mudam, de um ano para cá muita coisa muda.
As declarações não caíram nada bem e a apresentadora decidiu se retratar pelo twitter.
Peço desculpas a todos pelas minhas palavras. Fui muito mal na escolha de cada uma delas. Todo minha indignação por mim mesma. Um beijo a todos. #perdão
— glendakozlowski (@glendakozlowski) July 3, 2022
Vou fazer. Mas só posso@quando terminar a corrida. E o farei, assim que entrar no ar. Será a primeira atitude a fazer. Não pode ser diferente. NOVAMENTE PEÇO DESCULPAS https://t.co/Wyk22inwmp
— glendakozlowski (@glendakozlowski) July 3, 2022
Diante da enxurrada de críticas, Glenda também afirmou que se retrataria ao vivo.