Uma família de São Paulo luta contra uma doença ainda sem nome desde 2019, quando uma jovem começou a manifestar um sintoma estranho: sangrar pelo nariz, ouvido e boca. Nesta semana, a jovem deu entrada no hospital mais uma vez com o mesmo sintoma.
Segundo informações do portal G1, a família ainda não tem clareza sobre o que está acontecendo com a jovem. No entanto, a jovem foi submetida a cirurgia no último dia 30, quando teve removidas as glândulas adenoides.
Embora a equipe médica não tenha certeza da relação entre as glândulas e o sangramento, foi observado uma alteração no tamanho das glândulas, o que pesou na decisão de retirá-las. O material então será submetido a biópsia para ajudar na investigação do que está acontecendo.
A jovem segue internada na Santa Casa de Santos, onde segue em observação. Geralmente, os sangramentos acontecem em diferentes períodos do ano e são seguidos por dores de cabeça e dor no peito. Desde que foi internada, não teve novos sangramentos.
O rosto da jovem, bem como algumas informações a seu respeito, estão sendo preservados em nome da privacidade e segurança da paciente. Não se sabe, por exemplo, a idade da moça ou outras informações clínicas.
O que se sabe é que o caso segue sendo um mistério para a equipe médica, que continua investigando. A biópsia está sendo esperada e com esperança de que traga respostas para o quadro da moça.