Uma família dinamarquesa conseguiu recuperar sua cachorrinha de estimação depois de um evento traumático. A família passeava de barco, quando foi surpreendida por uma tempestade e a cachorra, chamada Jolie, caiu na água.
O animal não conseguiu retornar ao barco e nadou por cerca de dois dias, até ser encontrada por outra família. Os fatos aconteceram na Espanha, no mar de Cope, Aguilas. A família resgatou a cachorra da água e entregou para as autoridades locais.
Felizmente, Jolie possui um microchip e dessa forma foi fácil confirmar sua identidade. Uma amiga da família dinamarquesa ligou para a polícia espanhola e relatou o que tinha acontecido, dando início ao processo de devolução do animal aos seus donos.
“Na sexta-feira à noite, uma família que estava na praia nos entregou uma cachorra que eles encontraram no litoral de Cope, em Aguilas. O animal foi levado para um abrigo e iniciamos o trabalho para encontrar seus donos“, disse um porta-voz da polícia.
A história é bastante assustadora, mas felizmente terminou com um final feliz. O animal foi resgatado e, apesar de cansado, estava em bom estado. Depois da ligação telefônica, a família de Jolie foi alertada e voltou à cidade para pegá-la de volta.
Segundo comunicado da polícia, a família tentou resgatar Jolie no momento em que o animal caiu na água, mas não conseguiu. A identificação aconteceu pelo reconhecimento de Jolie aos seus donos e foi confirmada pelo microchip.