Uma verdadeira tragédia ganhou as manchetes dos principais jornais de todo o mundo e escancara a terrível realidade de pessoas que deixam seus locais de origem em busca de novas oportunidades em outros países.
O mundo vive uma crise de imigração como nunca foi vista antes, milhões de pessoas se veem obrigadas a fugir de sua terra natal por causa de guerras e conflitos, outros tantos optam por tentar entrar ilegalmente em países mais desenvolvidos com o sonho de dias melhores, como por exemplo, imigrar para os Estados Unidos.
Nesta segunda-feira (27), um caminhão frigorífico foi encontrado abandonado em uma rodovia que corta a cidade de San Antonio, localizada no estado do Texas, nos Estados Unidos, dentro do baú do veículo foram encontradas 50 pessoas sem vida e outras 16 em estado grave.
Uma enorme operação de resgate foi criada de maneira emergencial foi criada com o auxílio de policiais, bombeiros e ambulâncias. Os 16 sobreviventes, sendo 12 adultos e quatro crianças foram socorridas e encaminhadas para hospitais da região.
Para assistir ao vídeo CLIQUE AQUI!
Charles Hood, comandante dos bombeiros de San Antonio, relatou o que viu assim que as portas do baú foram abertas e afirmou que ninguém, nem mesmo os socorristas e bombeiros estão preparados para se depararem com corpos amontoados e pessoas agonizando de exaustão pelo calor, sofrendo insolação, sem água, presos dentro de uma caçamba, onde as temperaturas atualmente chegam a 39,4ºC.
(O chefe do Corpo de Bombeiros de San Antonio, Charles Hood, fala sobre os corpos encontrados em um caminhão em San Antonio, Texas, EUA)
“Os pacientes que vimos estavam quentes ao toque, estavam sofrendo de insolação, exaustão pelo calor e sem sinais de água no veículo. Era um caminhão refrigerado, mas não havia unidade de ar-condicionado visível em funcionamento”, afirmou Charles Hood.
Ainda segundo Hood, os 60 bombeiros que participaram da ação vão receber apoio psicológico depois desta ocorrência trágica. “Não estamos preparados para abrir um caminhão e ver diversos corpos lá”, concluiu.