Faleceu neste domingo (26), aos 92 anos, o cantor Valdemar Farias, mais conhecido como Roberto Luna – o seu nome artístico -, em São Paulo. A informação foi inicialmente repassada pelo jornalista Wellington Farias, que é primo do artista. As causas do óbito, por sua vez, não foram reveladas. Dentre os vários trabalhos artísticos, o cantor ficou conhecido principalmente por integrar a trilha sonora da minissérie Hilda Furacão, transmitida pela Rede Globo em 1998.
A notícia do falecimento de Roberto Luna rendeu condolências e homenagens de fãs, amigos, familiares, artistas e políticos. O prefeito do Município de Serraria, no Estado da Paraíba, onde o cantor nasceu, emitiu uma nota pública de pesar. “Na certeza de que Roberto Luna foi e sempre será um Orgulho de Serraria, expresso nossa solidariedade aos familiares e amigos neste momento de tristeza”, diz um dos trechos do texto.
Nascido em 1º de dezembro de 1929, Roberto Luna deu os primeiros passos de sua carreira artística com papéis em teatro de revista. A partir da década de 40, passou a fazer apresentações em boates do Rio de Janeiro como “crooner”. A estreia como cantor, por sua vez, veio em 1951, depois de ser apadrinhado pelo locutor Afrânio Rodrigues.
Iniciado na música, Roberto Luna fez de Por Quanto Tempo o seu primeiro disco oficialmente lançado. Dentre os principais sucessos da carreira do artista estão as músicas Molambo, O Relógio e O Dia em que Me Queiras.