Verdade seja dita, no período escolar, a matemática é, sem dúvidas, uma das matérias que mais mexem com o humor e a estrutura dos alunos, sendo considerada por vezes, uma das mais difíceis por boa parte dos estudantes.
Para ser bom em matemática tem que ter muita concentração e raciocínio rápido. Mas, principalmente, dedicação e estudo.
São tantas questões, tantos números, incontáveis cálculos, fora as contas e equações, que deixam a garotada de cabeça quente. Entretanto, há pessoas que são completamente amantes de toda essa complexidade numérica.
Porém, não é necessário ser nenhum gênio dessa ciência para resolver o dilema abaixo. O objetivo do teste a seguir é desafiar você apenas a realizar a conta exposta. O problema em questão para ser resolvido é aparentemente simples, porém, para resolvê-lo, você necessitará refletir de um modo incomum, pois há duas respostas corretas.
Olhe com muita atenção para a imagem e com calma tente encontrar a resposta, somente depois de ter finalizado seu cálculo, confira se acertou.
Vamos conferir agora se você conseguiu encontrar uma das duas respostas abaixo:
1ª Resposta:
Você irá somar o resultado da equação anterior à nova equação proposta.
1 + 4 = 5
5 + 2 + 5 = 12
12 + 3 + 6 = 21
21 + 8 + 11 = 40
Sendo assim, ao fazer o cálculo, a resposta é: 40
2ª Resposta:
Utilizando a fórmula proposta: a + b = a + a(b). 1 + (4 × 1) = 5
2 + (5 × 2) = 12
3 + (6 × 3) = 21
8 + (8 × 11) = 96
Nesse caso, a reposta correta é: 96.
Muito interessante, não é mesmo? Desafie seus amigos e veja se eles realmente são espertos e bons em cálculos como você.